Os vereadores de Catanduva tiveram uma reunião no final da tarde de ontem (08/03) com a diretora do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes Catanduva) Maria Lucia Miranda Chiliga e a coordenadora de Cursos, Vera Lúcia Massoni Xavier da Silva, para discutirem propostas para a autarquia que oferece 14 cursos de graduação e 10 de pós-graduação.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Gleison Begalli e os vereadores Taise Braz, Ivânia Soldati, Ivan Bernardes, Marquinhos Ferreira, Maurício Ferreira, Mauricio Gouvea, Carlos Alexandre “Gordo”, Luis Pereira e Alan Figueiredo Marçal.

Um dos pontos principais apontados para a crise é a dívida com o IPMC, que gira em torno R$ 3,9 milhões, isso sem contar os juros, segundo dados da diretora Maria Lucia. Ainda foi demonstrado um déficit mensal de mais de R$ 100 mil reais pela autarquia municipal.

Além do mais o número de alunos vem caindo nos últimos anos, de mais de 3 mil estudantes, hoje o Imes tem matriculados 468.

Os vereadores junto a direção do Imes devem se reunir com o Executivo para apresentar propostas para que a autarquia volte a ser atraente para o estudante, principalmente ao fato de a faculdade estar com sua estrutura um tanto precária mesmo o campus tendo sido inaugurado em 2008.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...