O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou o Projeto de Lei 30/21 onde estabelece que 30% das árvores plantadas nos espaços públicos do município sejam frutíferas.

Segundo o parlamentar as árvores, conforme definição estabelecida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) “são o maior patrimônio ambiental que existe na cidade”.

Alan Marçal destaca em seu PL que entre inúmeros benefícios as árvores frutíferas oferecem produtos orgânicos (alimento saudável e altamente nutritivo), contribuem para a purificação do ar, conforto térmico (sombra), isolamento acústico, reequilíbrio do meio ambiente, paisagem visual, além de trazer a presença de pássaros.

“O cultivo de árvores frutíferas é de suma importância para o incremento da qualidade nutritiva de alimentação e, consequentemente, para a melhoria da saúde das pessoas, além de ser uma fonte de alimento para inúmeras pessoas que passam fome”, enfatizou Alan em seu PL.

A propositura, já protocolada no Legislativo, vai à leitura e segue para as votações.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Docentes da Famerp ampliam os limites da sala de aula e levam conhecimento à comunidade

Leia mais...

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...