O vereador Cesar Patrick (Republicanos) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) que os cuidadores de idosos e de pessoas acamadas com comorbidades sejam incluídas no grupo prioritário de vacinação.

Cesar apresentou a indicação à Câmara que já foi aprovada e destinada ao Executivo. Na propositura o vereador esclarece ser extremamente necessário vacinar esses profissionais que mantém contato direto com pessoas em alto grau de vulnerabilidade e perigo de contágio e, em muitos casos informais que não possuem formação na área de saúde, mas que ficam responsáveis pela alimentação, higienização, auxílio à locomoção de pessoas idosas e acamadas que em muitos casos tem problemas de comorbidades.

“Para resguardo da saúde dessas pessoas do grupo de risco é indispensável que os profissionais que lhes assistem sejam vacinados”, explica o parlamentar em sua propositura.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação

Novorizontino vence o Athletic no Jorjão e sobe para 4ª colocação no Brasileirão B

Leia mais...

Deputada estadual Fabiana Bolsonaro visita FPA e destina R$ 150 mil ao Hospital Padre Albino

Leia mais...

Projetos sobre o Dia da Família Cristã e “Esquenta JOMI” são destaques da próxima sessão da Câmara de Catanduva, que acontece quarta-feira, dia 22 de abril

Leia mais...

Grêmio Catanduvense sofre goleada na estreia da Bezinha

Leia mais...

Semana da Biomedicina UNIFIPA reúne especialistas e egressos em programação integrada

Leia mais...

Pedagogia UNIFIPA desenvolve atividades práticas com crianças da educação infantil

Leia mais...