Ivânia Soldati, vereadora pelo Republicanos, apresentou na última sessão (06/04) uma moção de aplausos ao Centro de Zoonoses de Catanduva pelo resgate do cachorro Amarelão, vítima de atropelamento.

A parlamentar esteve no Centro de Zoonoses juntamente com o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e o vice Cláudio Romagnolli na última quarta-feira (07/04).

O Centro de Zoonoses é um órgão municipal ligado ao saneamento e à saúde pública. Foi criado na década de 70 para auxiliar na prevenção de doenças transmitidas por animais, as chamadas zoonoses.

“Com o tempo as funções cresceram e, atualmente, o Centro de Zoonoses faz muito mais do que isso. Hoje, além de cuidar de assuntos relacionados a doenças, é uma instituição que promove a educação ambiental e a conscientização sobre a adoção de forma responsável”, explica a Vereadora Ivânia Soldati.

A moção em especial foi feita para congratular o Centro de Zoonoses pelo resgate do cachorro Amarelão, cão comunitário, que foi vítima de atropelamento, que resultou em duas fraturas na coluna.

“Sem a ajuda e empenho das Protetoras Independentes e também da valorosa equipe do Centro de Zoonoses, o caminho dele seria ficar paraplégico. Hoje, após 90 dias, Amarelão voltou a andar”, finaliza a Vereadora Ivânia Soldati.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...