Ivânia Soldati, vereadora pelo Republicanos, apresentou na última sessão (06/04) uma moção de aplausos ao Centro de Zoonoses de Catanduva pelo resgate do cachorro Amarelão, vítima de atropelamento.

A parlamentar esteve no Centro de Zoonoses juntamente com o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e o vice Cláudio Romagnolli na última quarta-feira (07/04).

O Centro de Zoonoses é um órgão municipal ligado ao saneamento e à saúde pública. Foi criado na década de 70 para auxiliar na prevenção de doenças transmitidas por animais, as chamadas zoonoses.

“Com o tempo as funções cresceram e, atualmente, o Centro de Zoonoses faz muito mais do que isso. Hoje, além de cuidar de assuntos relacionados a doenças, é uma instituição que promove a educação ambiental e a conscientização sobre a adoção de forma responsável”, explica a Vereadora Ivânia Soldati.

A moção em especial foi feita para congratular o Centro de Zoonoses pelo resgate do cachorro Amarelão, cão comunitário, que foi vítima de atropelamento, que resultou em duas fraturas na coluna.

“Sem a ajuda e empenho das Protetoras Independentes e também da valorosa equipe do Centro de Zoonoses, o caminho dele seria ficar paraplégico. Hoje, após 90 dias, Amarelão voltou a andar”, finaliza a Vereadora Ivânia Soldati.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...