Algumas atividades vêm sendo retomadas com a flexibilização do Plano SP, porém os profissionais educadores físicos ainda não. A categoria está sendo penalizada há tempos com a não permissão desta atividade.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), está questionando o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) sobre a razão de os profissionais arte educadores já estarem sendo contratados, pela Secretaria da Cultura, para começar a trabalhar, sendo um total de 41 contratos firmados, e os profissionais educadores físicos não.

“A classe dos educadores físicos vem sofrendo há tempos sem poder trabalhar e exercer suas funções com dignidade”, pontua Begalli.

Gleison explica ainda que “o papel do educador físico vai além das necessidades de promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sendo esse de cunho essencial para nossa sociedade”.

O parlamentar solicita em sua propositura que medidas cabíveis sejam tomadas pelo poder Executivo, para que haja o devido reconhecimento desses profissionais.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...