Constatando a situação dos hospitais de Catanduva e região que estão com as enfermarias e UTI´s trabalhando com limite máximo há meses, em atendimento a pacientes com a Covid-19, aponta-se como a saída para redução à vacinação em massa da população.

O vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) que a imunização contra o vírus através da vacinação seja feita, também, aos sábados, domingos e feriados.

“A vacinação dos grupos prioritários é uma das estratégias mais eficazes de diminuição da taxa de mortalidade causada pela doença”, destaca o parlamentar e sua propositura, já aprovada em plenário e encaminhada ao Executivo.

Alan Figueiredo Marçal oficia o prefeito da referida solicitação enfatizando que o município passa pela pior fase da Pandemia da Covid-19 e que a vacinação é o meio mais importante para a prevenção da doença.

A Covid-19 já fez mais de 320 óbitos e são cerca de 10.300 casos confirmados da doença em Catanduva.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...