Pesquisas indicam que automóveis são os principais emissores de gases poluentes, extremamente nocivos ao meio ambiente e à saúde.

Partindo desse ponto, e pensando em estabelecer e aderir novas políticas públicas, o vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), estudos para aquisição de veículos sustentáveis.

“A adesão desses veículos seria como um incentivo ao uso de veículos sustentáveis, os chamados “Veículos Verdes”, ou então “Veículos   Híbridos”, que são impulsionados e abastecidos através de energia elétrica ou por hidrogênio”, explica “Gordo”.

Os carros sustentáveis são classificados utilizando os seguintes parâmetros: economia de combustível, emissões de carbono, impacto global ambiental, manufatura e fonte de energia utilizada.

“Trata­-se de um ideal e uma preocupação constante deste vereador, com relação aos fatores que afetam e prejudicam, direta ou indiretamente o Meio Ambiente, e ao meu entendimento, seria de uma imensa magnitude se o Poder Público estabelecesse medidas de incentivo para   fortalecer esta ideia na iniciativa privada, tais como, descontos na quota ­parte do IPVA   arrecadado pelo Município, em função da tributação incidente nos veículos, dentre outras diretrizes que possam ser estudadas e implantadas pelo ente competente do município”, finaliza Carlos Alexandre.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Catanduva é superada por Sorocaba fora de casa por 70 a 54 no Paulista Feminino de Basquete

Leia mais...

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...