O vereador Nelson Tozo (PDT) apresentou moção de reconhecimento ao Projeto Irmã Dulce que faz distribuição de marmitas aos mais necessitados na cidade.

O Projeto Irmã Dulce nasceu no dia 14 de abril de 2017 na Paróquia Imaculada Conceição com apoio do pároco, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, com o intuito de fazer marmitas para os moradores de rua em situações fragilizadas. Hoje o projeto atende também famílias carentes, chegando à marca de 60 mil marmitas entregues nestes 4 anos de existência.

“Nessa fase que estamos passando atualmente, é um teste árduo para todos nós, que temos opção entre o individualismo em que vale tudo para proteger a si mesmo ou a força da empatia e da solidariedade”, explica Tozo.

O projeto é formado por 22 homens que toda quarta-feira se reúnem na Paróquia Imaculada Conceição para cozinhar e preparar em torno de 450 marmitas, distribuindo-as em vários pontos da cidade.

“Esse ato de solidariedade faz com que nem tudo siga igual em um país tão desigual”, finaliza Nelson Tozo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...