Os acidentes cada vez mais constantes e graves no centro de Catanduva têm chamado a atenção da população. Nesta semana, na Rua Amazonas em seu cruzamento com a Rua Manaus, a colisão de dois veículos literalmente parou o centro da cidade uma vez que um dos automóveis ficou tombado na via pública.

Dois vereadores percebendo a gravidade da situação solicitaram ações do Executivo junto a Secretaria Trânsito e Transportes Urbanos (STU).

Nesta sexta-feira (07/05) funcionários da STU compareceram ao local e fizeram uma faixa de retenção, refizeram a pintura de “Pare” na Rua Manaus e também estenderam a faixa amarela na Rua Amazonas no intuito de promover melhor visualização.

O vereador Luis Pereira (PSDB) elaborou uma propositura encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) assim como à STU para que determinem estudos no sentido de instalar um semáforo na Rua Manaus em sua confluência com a Rua Amazonas.

O parlamentar Maurício Ferreira (PDT) elaborou uma indicação solicitando estudos para que o problema seja resolvido, indicando um semáforo ou, ao menos, uma lombada.

Os acidentes chegam a extrema gravidade que levou um dos moradores a colocar uma proteção na calçada a fim de evitar que um automóvel adentre dentro da residência. Mesmo assim, a referida proteção acabou sendo destruída em um dos últimos acidentes.

Também se consta um grande número de atropelamentos que vão de idosos a animais domésticos.

Foto: Divulgação Internet

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...