Por tratar-se de um jogo de estratégia, concentração e análise e estimular várias partes do cérebro, o xadrez estimula o desenvolvimento cognitivo, facilitando o aprendizado. Crianças com dificuldades especiais encontram no xadrez uma ferramenta e um aliado para melhorar o seu desenvolvimento.

Nesta sexta-feira (21/05) o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), esteve na Secretaria Municipal de Educação, junto à secretaria Cláudia Cosmo anunciaram a assinatura de um convênio do município com a Associação para o Desenvolvimento do Xadrez (ADX) que irá introduzir a modalidade esportiva para as crianças com necessidades especiais do município.

A secretária Cláudia Cosmo enfatizou que o convênio se trata de mais uma proposta que vai de encontro para se ter uma educação pautada, ainda mais, na qualidade, humana e inclusiva, desenvolvendo. O projeto se destina às crianças com necessidades especiais para desenvolvimento social, afetivo cognitivo tendo maiores oportunidades de inclusão na sociedade.

A modalidade vista como extremamente construtiva às crianças não acarretará em custos para o Município. Gleison Begalli é professor e um dos fundadores do Clube de Xadrez de Catanduva.

Foto: Divulgação

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...