Em tempos pandêmicos, o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) apresentou projeto de lei criando o Programa “Saúde Virtual” em Catanduva. A finalidade da propositura é a de aumentar a capacidade cardiorrespiratória dos alunos da Rede Municipal de Ensino, familiares e cidadãos, através de videoaulas, com transmissão em plataformas específicas a serem disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SMELT).

“O Programa Saúde Virtual, além de estimular a prática de exercícios respiratórios, visa ampliar a capacidade cardiorrespiratória dos alunos, familiares e cidadãos, contribuindo na prevenção direta aos efeitos da COVID-19, bem como atuar na redução dos impactos respiratórios de pessoas já acometidas pela doença”, destaca o parlamentar.

No PL fica especificado que as videoaulas contempladas nesta iniciativa serão gravadas ou transmitidas ao vivo, ministradas por profissionais pertencentes às Secretarias Municipais de Saúde, Educação e de Esporte Lazer e Turismo (SMELT), habilitados em Educação Física, Fisioterapia ou Terapia Ocupacional.

Destaca ainda que caberá ao Poder Executivo Municipal estabelecer através de decreto regulamentar, as regras de organização e pleno funcionamento do programa ora especificado.

A propositura foi protocolada nesta segunda-feira (24/05).

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...