O número de pessoas sem empregos no Brasil foi estimado em 14,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, o maior contingente desde 2012, início da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante a tal realidade o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo Oliveira Rosa (PSDB) o encaminhamento de um Projeto de Lei concedendo e ampliando em cerca de 100 vagas de oportunidade de trabalho, através da legislação pertinente que instituiu o Programa Emergencial de Desemprego – PED, por considerar que no atual cenário, o desemprego vem afetando e torturando muitas famílias catanduvenses, necessitando da intervenção imediata do Poder Público Municipal.

“Elaborei o requerimento solicitando o aumento do número de vagas do Programa Emergencial de Desemprego, tendo em vista a alta demanda de pessoas que estão a procura de uma oportunidade de emprego e renda em nosso município” destacou.

O programa alcançou mais de 2000 inscritos segundo informações no site da prefeitura.

A propositura foi aprovada na sessão desta terça-feira (25/05).

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...