Utilizando como pauta principal a transparência o presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), está solicitando a possibilidade de a atual Gestão Municipal realizar a ampla divulgação do procedimento de vacinação com doses remanescentes das “xepas”, através dos meios legais utilizados pela administração, informando dados das pessoas contempladas, relacionando: nomes, datas e a especificação da vacina aplicada.

O parlamentar apresentou requerimento que foi aprovado em plenário e encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para apreciação.

A “xepa” consiste em um procedimento de aproveitamento das doses remanescentes, que acabam sobrando nos frascos ao final do dia de vacinação e que não podem ser armazenadas para o dia seguinte.

Segundo Begalli muitas famílias aguardam ansiosamente pela vacinação contra a COVID-19, uma vez comprovada a sua eficácia no combate ao Coronavírus, na expectativa de retomada das atividades laborais e na esperança da normalização da vida.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...