O vereador Luis Pereira (PSDB) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente a Secretária de Saúde Claudia Monteiro, ao Conselho Municipal de Saúde e ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, estudos para uma avaliação mais precisa da disposição dos leitos nos hospitais de Catanduva, uma vez que a cidade recebe pacientes de toda a região.

Pereira elaborou uma tabela com o percentual de ocupação relativo aos pacientes de Catanduva, tanto na UTI quanto de enfermaria. E que mostra uma situação não tão drástica para a cidade quando somados os oriundos de outras cidades.

“Devemos considerar os índices específicos relativos à pacientes de nossa cidade para que, quando tomarem qualquer posicionamento, deverão necessariamente faze-los levando em conta os índices discriminados na tabela como base, relacionados somente a Catanduva, mostrando assim, índices de Catanduva se tornam um pouco mais satisfatórios”, explicou e sua propositura.

Pereira ainda destaca que é de grande importância também grande parte da população já estar vacinada.

“Hoje, por mais que cumprimos os decretos a nós impostos, inclusive com o lockdown nunca melhoraremos nossa posição, visto que a regulação é externa, o que manterá sempre com ocupação acima dos cem por cento, o que nos colocará em lockdown permanente”, destaca Pereira em sua propositura, que foi aprovada e encaminhada ao Executivo.

Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...