Na última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021, o vereador Alan Automóveis (PP) ocupou a Tribuna "Carlos Machado" para comemorar a aprovação do projeto de lei que implanta o projeto Educação Alimentar nas Escolas Municipais, proposto por ele, e encampado pelo Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), para evitar vício de iniciativa, já que esse tipo de projeto deve partir do Executivo.

O projeto, aprovado em regime de urgência, autoriza que todos os profissionais da educação se alimentem juntamente com os alunos, o que era proibido até então. A alimentação feita em companhia de professores e funcionários tem como objetivo a orientação aos alunos sobre hábitos alimentares saudáveis, correto manuseio de talheres, dentre outros. A medida tem efeito imediato e já serão vivenciadas a partir do retorno as aulas presenciais.

 O projeto teve repercussão positiva no meio escolar, e segundo alguns profissionais ouvidos, corrigiu uma grande injustiça, pois ao mesmo tempo em que se negava a alimentação aos profissionais que atuavam nas escolas, inclusive as merendeiras, considerável quantidade de comida era jogada fora todos os dias.

"A Educação é o grande investimento no futuro de nossas crianças e sempre será prioridade no meu mandato; essa é mais uma demonstração de respeito e valorização do trabalho dedicado desses profissionais”, concluiu Alan.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social 

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...