Tendo em vista que muitas famílias de baixa renda vêm tendo dificuldades em renovar os benefícios da tarifa social da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), devido a inadimplência.

E mesmo com o Refis da SAEC, muitas destas famílias não conseguem assumir o compromisso do parcelamento e, sem o benefício da tarifa social as contas mensais se tornam mais altas e o valor final da inadimplência, maior.

Diante a estes fatos a vereadora Taise Braz (PT) está solicitando ao prefeito padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para adequar o decreto 7119/2017 que regulamenta a prestação de serviços públicos de abastecimento de água potável, coleta, afastamento, tratamento e disposição final adequada de esgotamento sanitário prestado pela SAEC.

A parlamentar acha necessário revogar o inciso segundo do Artigo 147 do referido decreto. A redação dada coloca como critério para estar inscrito no programa de tarifa “não estar inadimplente”. Porém a vereadora Taise acredita que diante a situação com que o valor final da inadimplência se tornará exorbitante para as famílias carentes, sendo necessário adequar o decreto.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...