Nesta quarta-feira, 1 de abril, o vereador Mauricio Gouvea, protocolou um requerimento endereçado a Prefeita Municipal, pedindo para que Marta Maria do Espírito Santo Lopes determine ao setor competente , que elabore estudos e a viabilidade de neste período de Pandemia em que vivemos, que não seja efetuada a cobrança de Área Azul na cidade de Catanduva.

O parlamentar acredita que a medida faz-se necessária como parte das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, sendo a suspensão válida o mais breve possível, e pelo período em que o município permanecer em estado de calamidade pública.

“O objetivo é facilitar o uso das vagas de estacionamento para os profissionais de saúde e dos serviços essenciais, além de ajudar muitos munícipes que estão na região central em farmácias e principalmente nos hospitais, então acredito ser desnecessário emitir multas de trânsito por falta do cartão de Área Azul”, afirma Mauricio Gouvea.

Em conversa o vereador frisa que "a suspensão do pagamento para uso da Área Azul não é um incentivo para que as pessoas se desloquem, pelo contrário peço para que a população continue praticando o distanciamento social e permaneçam em suas casas, principalmente quem faz parte do grupo de risco da COVID-19".

Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...