Após vacinação dos professores, a rede municipal de ensino teve seu retorno as salas de aula nesta segunda-feira (02/08).

A partir disso, a vereadora Taise Braz (PT) protocolou requerimento solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) que as servidoras gestantes, celetistas ou estatutárias permaneçam afastadas.

Na propositura, Taise solicita que a regulamentação seja feita através de decreto ou portaria, onde as gestantes, celetistas ou estatutárias permaneçam afastadas doas atividades presenciais, a fim de cumprir a lei federal 14.151/2021.

Lei Nº 14151, de 12/05/2021 foi publicada no Diário Oficial da União em 13/05/2021 e estabelece que durante a emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus, a empregada gestante deverá permanecer afastada das atividades de trabalho presencial, sem prejuízo de sua remuneração.

A empregada afastada ficará à disposição para exercer as atividades em seu domicílio, por meio de teletrabalho, trabalho remoto ou outra forma de trabalho a distância.

Ainda na propositura, Taise anexou portaria de nº 35.267/2021, de São José do Rio Preto, que esta em vigor no presente momento.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...