Com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sendo usada para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, os atendimentos de urgência e emergência passaram a ser feitos no Centro de Saúde Dr. José Perri (Postão), da Rua Pará.

O vereador Marquinhos Ferreira (PT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente à Secretária de Saúde, Cláudia Monteiro, se existem estudos para manter o atendimento no Postão, após o retorno dos atendimentos urgência e emergência na UPA.

Segundo o parlamentar, a Unidade de Pronto Atendimento fica em uma localização ruim e muitos não conseguem chegar ao local. 

“Manter o atendimento em ambos os locais abrirá uma extensão maior para que os munícipes possam ter acesso ao mais viável para si”, explica Marquinhos.

Marquinhos destaca que há uma previsão de uma nova Unidade de Pronto Atendimento na região do Nova Catanduva e que “poderia ser feito o atendimento no Postão até a construção e inauguração da nova unidade”, pontua.

Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...