Foi sancionada no último de 04 de agosto a lei de nº 14.192/2021 que estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher.

A vereadora Taise Braz (PT) fez uso da Tribuna da Câmara, na sessão da última terça-feira (10/08), para ressaltar a importância dessa lei às mulheres inseridas no meio político.

O objetivo da nova legislação é criminalizar a violência política contra a mulher e garantir, a elas, condições melhores na disputa. A norma, além de estabelecer punições, conceitua a violação.

Hoje, 24% dos espaços de tomada de decisão nos parlamentos do mundo são ocupados por mulheres, e o Brasil está ainda abaixo dessa média, com 15%.  

“Nós sabemos o quanto é difícil acessar um espaço como o que estou inserida hoje. Historicamente a política é um ambiente muito hostil, para a maioria das mulheres”, explica Taise.

“Por ter enfrentado coisas parecidas, ter essa lei sancionada nos mostra que é de grande importância continuarmos na luta, para que outras mulheres possam ocupar esses espaços dentro da política, tenham o direito de exercer seus mandatos com tranquilidade e segurança e para que mais nenhuma mulher seja humilhada, ridicularizada, perseguida ou ameaçada dentro de qualquer parlamento desse país”, finaliza Taise.

 Foto: Marcelo Ribeiro

 Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...