Em determinados períodos do ano é bastante comum observar um grande número de crianças tendo como lazer o ato de soltar pipas, que em outras regiões também são conhecidas como “papagaio”.

O vereador Carlos Alexandre Gordo do Restaurante (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 112/2021 no qual institui no Calendário Oficial do Município de Catanduva o Festival de Pipas, Papagaios e Similares e Cria o Pipódromo, a ser anualmente comemorado nos meses de junho, julho, agosto e setembro de cada ano.

De acordo com a proposta do parlamentar a organização ficará a cargo da Secretaria de Cultura e Guarda Civil Municipal de Catanduva.

O Festival de Pipas e Papagaios de Catanduva (Pipódromo) deve ser feito exclusivamente em parques, campos esportivos, clubes associativos, áreas localizadas na zona rural e áreas urbanas livres de fiação elétrica, vedado o uso de cerol ou produto assemelhado em suas linhas.

Pelo PL 112/2021 o Município deverá disponibilizar uma área para o evento, denominado Pipódromo, a qual também será aberta ao público para que possa, em época fora de festival, poder ter onde soltar sua pipa com segurança.

 Foto: Marcelo Ribeiro

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...