O Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2021) ampara o cidadão que tem débitos junto ao Município e a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).

O programa foi possível graças a duas de lei do vereador Mauricio Gouvea (PSDB) e vem beneficiando uma grande parcela da população que, não teria como saldar os débitos. As duas leis, de números 997 e 998/2021, reduzem os juros e proporcionam um maior número de parcelas.

O Refis está previsto para ser encerrado em 25 de agosto, porém Gouvea está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), que o prazo seja prorrogado até o final do ano.

Mauricio Gouveia justifica que a demora nos agendamentos junto a Prefeitura e, ainda a pandemia da Covid-19, ofereceram inúmeras dificuldades para a população renegociar seus débitos.

Gouvea, ainda destaca “Com isso quem ganha é a população catanduvense e a prefeitura, afinal os munícipes colocam seus débitos em dia, e a prefeitura tem mais recursos para serem investidos no município”.

O vereador também reivindicou que a divulgação do Refis seja intensificada por parte da Prefeitura.

Foto: Tamires Estruzani

 Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...