Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) têm por objetivo a proteção do funcionário, podendo também serem utilizados na proteção do paciente ou de materiais que se estejam manipulando e se deseje garantir a não contaminação.

O vereador Maurício Ferreira (PDT), em requerimento aprovado na sessão de terça-feira (17/08), solicita ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e à Secretaria de Saúde para que sejam fornecidos aos Agentes Comunitários de Saúde do Município, que trabalham nas Unidades de Saúde Famíliar (USFs), os Equipamentos de Proteção Individual, para que possam exercer suas funções devidamente protegidos, pois realizam visitas e têm contato com diversas pessoas, sendo necessário o uso dos equipamentos.

O parlamentar requer também que seja verificado o motivo pelo qual os referidos Agentes Comunitários não recebem o adicional de insalubridade, considerando que este pagamento é um direito de todo trabalhador que atua em condições insalubre, como é o caso dos agentes.

Caso seja verificado que referidos profissionais têm direito ao pagamento, que o valor passe a integrar a folha de pagamento.

“As medidas são de extrema importância para a saúde dos Agentes Comunitários que trabalham a serviço do município e desempenham um papel tão importante para as famílias que necessitam”, pontuou Maurício Ferreira.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...