O adicional de insalubridade é uma compensação ao trabalhador exposto a agentes nocivos no ambiente de trabalho. Todo colaborador que está trabalhando em ambientes com condições insalubres de trabalho tem o direito de receber um adicional ao salário referente à essa condição.

Diante a isso o vereador Marquinhos Ferreira (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), juntamente com a Secretária de Saúde e Coordenação da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti), no sentido de informar, se existem estudos para concessão de adicionais de insalubridade e periculosidade aos agentes comunitários de saúde e de agentes de combates a endemias.

 “Essa solicitação vem de encontro com a Lei Federal no artigo nº 11.350/2006, sendo que os agentes estão expostos com larvicidas e inseticidas, colocando sua saúde em risco quando é realizado suas respectivas visitas nas casas dos moradores”, explicou Marquinhos.

A propositura, aprovada em plenário, foi encaminhada ao Executivo.

 Foto: Paulo Roberto

Texto: Comunicação Social.

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...