Por um longo período de tempo Catanduva contou com a tradicional Feira de Artes, onde grande número de artistas e milhares de pessoas se reuniam na semana em que era realizada.

Por ações municipais não só as feiras deixaram de acontecer, inclusive a Casa do Artesão foi demolida.

Para reativar essas ações tão necessárias às pessoas que tem gosto pela arte e colecionismo de antiguidades, o vereador Maurício Ferreira (PDT) apresentou o Projeto de Lei 125/2021 no qual propõe a criação da Feira de Arte, Artesanato e Antiguidades, onde será possível a venda, exposição e troca de mercadorias.

Pela propositura do parlamentar, a “Feira” atenderá princípios como a liberdade de expressão da atividade artística, desenvolvimento e empreendedorismo, sustentabilidade do evento, fomento ao turismo e desenvolvimento à cultura no Município.

Maurício Ferreira destaca que o foco do evento consiste nas artes plásticas e visuais, artesanato, alimentação e comida de rua, antiguidades (colecionismo), produtos “vintage” e brechó, plantas ornamentais, pedras, atividades sociais, educacionais, culturais e esportivas, sustentabilidade e economia solidária.

O projeto, já protocolado na Casa, segue os ritos de leitura, encaminhamento às comissões e votação.

Foto Marcelo Ribeiro

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...