O conteúdo escolar pode assumir diferente orientação, de acordo com inúmeras teorias da educação que foram construídas ao longo do tempo. E é palpável a necessidade de balizar os estudantes a serem estimulados na cultura empreendedora e sustentável, ainda na sala de aula.

O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), junto a secretaria de educação de Catanduva, para que verifiquem a possibilidade de implantar no conteúdo programático da rede municipal de ensino “educação financeira” e “noções de empreendedorismo”, com o objetivo de inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade, crescimento e inovação.

“A ideia é torná-los críticos e preparados para a descoberta de suas vocações, com criatividade e técnicas motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de suas capacidades e habilidades individuais”, explica Gleison.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...