Taise Braz e Marquinhos Ferreira, vereadores da bancada do PT, apresentaram uma Moção de Repúdio aos ataques racistas sofridos pela vereadora Paolla Miguel (PT) em sessão da Câmara Municipal de Campinas. A propositura foi aprovada em plenário na sessão de terça feira (16/11).

“O racismo é inaceitável e é crime inafiançável de acordo com a Lei CAO, sendo assim não pode ser aceito em nenhuma hipótese, e que o mesmo afeta a população negra cotidianamente, inclusive nos espaços institucionais, sendo que a Lei número 14.192/21 estabelece normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher”, afirmaram os vereadores. 

Inúmeros relatos nas redes sociais, e em outros veículos de mídia, descreveram os ataques racistas sofridos pela parlamentar Paolla Miguel durante discurso em defesa do Conselho Municipal da Comunidade Negra, no dia 8 de novembro. Manifestantes realizaram inúmeros xingamentos chamando a vereadora de “Preta Lixo”.

Foi requerido que seja dada a ciência à Câmara Municipal de Campinas, junto aos demais órgãos competentes para prestem apoio a vereadora até que o caso seja elucidado e as providências sejam tomadas e aplicadas.

A injúria racial é crime previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal e ocorre quando "consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".

Foto Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Meu filho "adolesceu", e agora? 8 dicas para lidar com essa fase

Leia mais...

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...