São inúmeros os desafios enfrentados pela gestão escolar, em meio as mudanças na educação, além das demandas diárias e peculiaridades de cada escola.
Os diretores são peças fundamentais em qualquer sistema educacional, dada a relevância do seu papel enquanto gestor.
Diante a estas constatações os vereadores integrantes da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social apresentaram requerimento, ao prefeito Padre Osvaldo, solicitando informações sobre a possibilidade de a administração municipal realizar as necessárias adequações no atual Sistema Municipal de Educação observando o desmembramento da diretoria das escolas, sendo um diretor por escola, adequação da tríplice gestão nas escolas de período integral e a criação de direção de cargos.
A comissão é formada pelos vereadores Taise Braz (PT) presidenta, Nelson Tozo (PDT), relator e Alan Automóveis (PP), membro.
No requerimento, assinado pelos três parlamentares, considera-se a atual situação dos diretores escolares, onde os mesmos são responsáveis por duas unidades, possuem demanda de elevada de trabalhos administrativos. E destacam ainda que algumas escolas que oferecem período integral a seus alunos, necessitam da tríplice gestão.
Aprovado em plenário, o requerimento da Comissão foi encaminhado ao Executivo.
Foto Tamires Estruzani
Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

