O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) é um conjunto de fundos contábeis (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) formado por recursos dos três níveis da administração pública do Brasil para promover o financiamento da educação básica pública.

A vereadora Taise Braz (PT) está questionando o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) e a Secretaria da Educação sobre os repasses do Fundeb no ano de 2021.

A parlamentar questiona na propositura quais os valores gastos, até o momento, com o repasse e qual a forma que a Secretaria está fazendo o mesmo, para remuneração dos profissionais da educação.

Ainda no requerimento, Taise questiona se todo o repasse será feito dentro do ano de 2021.

“Os profissionais da educação merecem receber seus direitos e serem reconhecidos pelos trabalhos prestados para a educação do município”, pontua Taise.

O requerimento foi encaminhado ao Executivo e à pasta competente.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Catanduva realiza II Semana da Cultura Nordestina com shows, exposição e festas abertas ao público

Leia mais...

Novas camas hospitalares ampliam conforto e segurança no Hospital Unimed São Domingos

Leia mais...

EMEI Profa. Cênica Bochi doa lacres e tampinhas ao HCC

Leia mais...

LDO 2027 e posse de dois vereadores suplentes marcam a sessão ordinária da próxima terça-feira, dia 16 de junho

Leia mais...

Deputado Dirceu Dalben visita FPA e anuncia R$ 500 mil para os hospitais

Leia mais...

PAT de Catanduva oferece vagas de emprego em diferentes áreas de atuação

Leia mais...