Catanduva já teve 634 óbitos causados pela doença e os pacientes são tratados no Hospitais Emílio Carlos, São Domingos e UPA

A Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Assistência Social da Câmara, presidida pela Vereadora Taise Braz (PT) realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (10/01), onde foram solicitadas medidas mais efetivas no combate à Covid-19 e as síndromes gripais, por parte da Secretaria de Saúde do Município e ações do próprio Executivo.

A reunião que teve início às 15h15, na Câmara Municipal, contou com a presença de 11 vereadores, a secretária de Saúde, Cláudia Monteiro, chefe de Gabinete do Executivo, Fernando Martins de Sá e demais técnicos da Saúde.

A secretária Cláudia Monteiro foi enfática: “Minha preocupação é a Covid-19, com as crianças e os não vacinados! ”. A profissional salienta que “não é um momento de gravidade ainda, e que os atendimentos estão sendo controlados”.  Isso devido ao alto índice de vacinação na cidade, observa Cláudia.

Alguns parlamentares, entretanto, acreditam na necessidade de reativar o Centro de Saúde Dr. José Perri (Postão da Rua Pará), o Centro de Atendimento à Covid-19, que funcionou na Rua Rio de Janeiro, mais médicos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de mais testagens nos postos de saúde da cidade.

As crianças, com idade entre 5 e 11 anos, devem começar a ser neste mês, diante ao fato do início das aulas públicas retornarem em breve.

Também os parlamentares sugerem que o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) faça um decreto municipal, no qual “não vacinados”, principalmente professores, não exerçam a profissão até que sejam imunizados contra a Covid-19. Já há um decreto estadual neste sentido.

Os vereadores Maurício Gouvea (PSDB) e Marquinhos Ferreira (PT) destacaram que há pacientes esperando por mais de 8 horas para serem atendidos na UPA e que em vários casos, acabam saindo sem avaliação médica.

Cláudia Monteiro informou ainda que o estoque de vacina contra a gripe Influenza está esgotado.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...