Com a chegada do período chuvoso em nossa região, aumenta-se ainda mais o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti

Prezando pela saúde da população catanduvense, o Vice-Presidente e vereador Cesar Patrick, protocolou na secretaria da Câmara de Catanduva, um requerimento solicitando ao Poder Executivo informações sobre as ações de combate ao mosquito responsável pela transmissão da dengue, chinkungunya, zica e febre amarela. 

De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem como principal objetivo evitar que uma nova epidemia de dengue se instale em Catanduva. 

“Em 2015, passamos por uma grave epidemia de dengue em nosso município, onde perdemos muitas vidas. Então com a chegada do período chuvoso onde a proliferação do mosquito Aedes aegypti acontece mais rapidamente, precisamos ficar atentos e elaborar estratégias afim de sanar qualquer chance de proliferação do mosquito”, disse Cesar Patrick. 

No documento endereçado ao Poder Executivo, além de questionar sobre as ações de combate ao mosquito, o vereado indagou sobre qual o índice Breteau geral e por setores da cidade; quantos casos de dengue foram confirmados em Catanduva, nos meses de outubro, novembro e dezembro do ano de 2021, e no mês de janeiro de 2022. 

Ao final, Cesar Patrick solicitou que fosse realizado uma campanha de ampla divulgação, informando sobre os perigos da doença e as formas de prevenção.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...