Além de ajudar na proteção dos animais, a ação ajuda a preservar o meio ambiente

Já pensou em ajudar animais vítimas de maus tratos ou abandonados pelas ruas de Catanduva e, ainda, preservar o meio ambiente?

Pois é, você pode ajudar juntando e doando tampinhas de garrafas, potes e demais objetos que usam tampas de plástico.

Denominada “Tampinhas que Salvam”, a campanha foi idealizada pela vereadora Ivânia Soldati, que há mais de 15 anos atua na proteção e defesa de animais. O trabalho é voluntário, sem fins lucrativos, e 100% da venda do material é revertida para a causa animal.

“Juntamos as tampinhas e vendemos. A verba é usada para cuidarmos dos animais, com atendimento veterinário, remédios, ração, entre outros cuidados”, explicou a vereadora de Catanduva.

Tampas de creme dental, detergente, potes de maionese, de mostarda, de garrafas de água, de refrigerantes e outras são recicláveis e podem ser vendidas para serem reutilizadas.

“Além de ajudar na proteção dos animais, a ação preserva o meio ambiente, pois faz o recolhimento e a destinação correta deste tipo de material, que retorna ao mercado como matéria-prima de outros produtos”, comentou a médica veterinária e vereadora Ivânia Soldati.

Para ajudar, basta levar as tampinhas até a rua Rio de Janeiro, número 9, centro (Ligerinho’s Pet Shop). Quem não puder levar, uma pessoa irá buscar em sua casa. Para mais informações, basta ligar para (17) 3523-9327.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...