Profissionais estão na linha de frente se sacrificando para ajudar a conter o colapso sanitário

O reconhecimento da importância da enfermagem como peça fundamental e relevante no âmbito dos serviços de saúde não corresponde à remuneração digna dos profissionais do setor, pois não há um piso salarial definido para a categoria, fazendo com que se submetam a regimes de remuneração injusta, incompatível com o nível de formação acadêmica e técnica, exigido para o exercício da profissão, bem como sujeita estes profissionais ao aumento da carga horária e jornada duplicada, levando a sobrecarga de trabalho.

Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei nº 2.564/2020, que altera a Lei n° 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT) apresentou Moção de Apoio ao PL 2.564/2020 de maneira que sejam oficiados o Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a Presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Betânia Maria Pereira dos Santos e o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), James Francisco Pedro dos Santos, certificando-os desta nobre intenção.

O Presidente Gleison Begalli destaca que ficou notório, durante a pandemia do novo Coronavírus, à dura rotina enfrentada por quem se dedica ao cuidado, mesmo com salários defasados, condições de trabalho indignas e em certos casos subvalorizados. “Estes profissionais de enfermagem estão na linha de frente se sacrificando para ajudar a conter o colapso sanitário em que vivemos”, destacou o presidente do Legislativo catanduvense.

Por fim Gleison pontua que “é de suma importância a valorização da classe, tanto nesse momento de pandemia quanto em todos os outros programas de saúde, para continuarem atuando de forma eficiente e humanizada”, concluiu.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...