A ARCOS (Associação e Rede de Cooperação Social) promove a aproximação e união dos esforços das organizações sociais beneficentes, com compartilhamento de capacidades, habilidades, experiências, conhecimentos e recursos resultando na construção de uma rede em que vários atores sociais trabalham de forma organizada e estruturada de modo a amplificar e melhorar os resultados de suas ações.

Na terça-feira (25/01) a ARCOS, através de seus membros, apresentou em forma de prestação de contas, os resultados da Campanha de Natal e projetos para 2022 em reunião, on-line, transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal e da própria entidade, deixando explicito que Catanduva é uma cidade humanitária e que olha às pessoas que estão em condição mais vulnerável socialmente. 

Hoje a ARCOS congrega 42 entidades que atuam em uma rede em favor de ampliar o serviço de cooperação do terceiro setor.

Estiveram presentes no evento o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, presidente da Câmara, Gleison Begalli, primeira-secretária Ivânia Soldati, segundo-secretário Luis Pereira, a assessora de Comunicação da Prefeitura, Katia Muller, junto ao presidente da ARCOS, Dr. Wagner Ramos de Quadros, diretora Daniela Martins Vertoni, Nilton Marto Vieira da Cruz, membro, e colaboração do publicitário e jornalista Marco Antônio Queiroz Do Carmo.

O prefeito enfatizou a quantidade de ações positivas realizadas pela ARCOS em favor da população, que uniu as entidades e as fortaleceu.   O chefe do Executivo destacou os serviços de fraternidade, caridade e filantropia exercidos pela ARCOS. “É um trabalho impar”, pontou o prefeito.

O presidente do Legislativo, Gleison Begalli, destacou as virtudes encapadas em favor de inúmeras entidades. “Que o trabalho da ARCOS continue fazendo a diferença a todos os cidadãos, não só de Catanduva, mas de toda a região”, enfatizou Gleison.

Um cheque simbólico, no valor de R$ 166.500,00, foi apresentado onde cada instituição que integra a ARCOS receberá o valor de R$ 4.500,00. O recurso é proveniente de empresas e pessoas físicas irmanadas a Associação.

O presidente da ARCOS, Dr. Wagner Ramos destacou que o evento não representou somente uma prestação de contas, mas sim de perspectivas para 2022. 

“Não estamos com uma pessoa bem-intencionada, mas dezenas de organizações irmanadas, juntas, buscando a mesma coisa. São milhares de pessoas ligadas a elas, atuando em rede gerando benefício a milhares de pessoas, abrangendo várias cidades. Nós temos modelos em Catanduva, é só seguir um destes exemplos”, pontuou Dr. Wagner.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...