A Escola Estadual Alfredo Minervino recebe grande número de alunos que, para adentrar ao prédio, têm que atravessar a rua sem sinalização adequada ou mesmo algum redutor de velocidade tendo, desta forma, a integridade física colocada em risco.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), após receber a demanda, está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, junto a Secretaria de Obras e Serviços e à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos, para que procedam com a construção de uma lombofaixa e placas sinalizadoras defronte à escola Alfredo Minervino, a Rua Poloni, 205.

A lombofaixa é uma combinação de lombada física com faixa de pedestre. Além de aumentar a segurança viária forçando a redução da velocidade, a sua altura no mesmo nível da calçada beneficia a mobilidade de pedestres no momento da travessia.

Gleison destaca que “seria proporcionada maior segurança não só aos alunos, mas também às pessoas que ali transitam se implantada a lombofaixa no local”, finalizou.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...