O aterro sanitário é uma obra de engenharia projetada sob critérios técnicos, cuja finalidade é garantir a disposição correta dos resíduos sólidos urbanos que não puderam ser reciclados, de modo que os descartes não causem danos à saúde pública ou ao meio ambiente.

O vereador Marquinhos Ferreira (PT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), juntamente com a Superintendência da Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), para encaminhar algumas informações referentes ao Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR).

O parlamentar solicitou em requerimento, qual a distância permitida por lei, entre o aterro sanitário e os bairros próximos, assim como a distância de rios e nascentes e o aterro.

Existem critérios de distância mínima de um aterro sanitário e um curso de água, uma região populosa e assim por diante. No Brasil, recomenda-se que a distância mínima de um aterro sanitário para um curso de água deve ser de 200m.

Ainda na propositura, Marquinhos solicita qual a quantidade de resíduos que o município descartou no aterro sanitário, mensalmente, de janeiro até a presente data.

“São informações importantes que vão tirar dúvidas dos munícipes e caso haja alguma irregularidade, poderemos fazer as cobranças necessárias”, explica Marquinhos.

Além das informações, Marquinhos solicitou cópias do último contrato entre o Executivo e a empresa CGR.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...