Pais de alunos relatam a dificuldade que estão tendo para deixar e buscar os seus filhos nas creches, uma vez que o horário de funcionamento para entrada é entre às 7 horas e 7h30 da manhã e a saída às 16h30 e 17h00.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está requerendo ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), junto secretária de Educação Cláudia Cosmo, informações sobre a possibilidade de ampliação dos horários das creches em Catanduva, com o horário de funcionamento definido de segunda à sexta-feira das 6h30 às 18h30 e aos sábados das 7 horas às 13 horas.

Gleison destaca que foi procurado por pais de alunos, que relataram a dificuldade que estão tendo para deixar e buscar os seus filhos nas creches, diante ao atual horário de atendimento.

O presidente do Legislativo explica que “muitas dessas mães, pais ou responsáveis trabalham em horário comercial (das 8 horas às 18 horas), são dependentes do transporte coletivo municipal e, muitas vezes, precisam sair com uma hora de antecedência de suas residências para não perderem o horário do ônibus”, pontuou o presidente.

Informa também que estes responsáveis encontram dificuldades para sair do trabalho e buscar o filho, em razão da coincidência de horários, e do tempo gasto no deslocamento até a unidade escolar. Por fim destaca que as pessoas que trabalham no comércio aos sábados não têm com quem deixar seus filhos, fazendo-se necessário a ampliação de horário neste dia.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...