Os esportes paralímpicos são parte do maior evento voltado para pessoas que possuem alguma deficiência física. Existem inúmeras modalidades dos esportes paralímpicos e, elas ajudam a aprimorar a autoconfiança e autoestima dos desportistas.

Pensando na importância destes atletas, o vereador Mauricio Gouvea (PSDB) apresentou um Projeto de Lei que institui o Dia e a Semana do Paratleta em Catanduva. 

Na propositura, o parlamentar propõe que o dia e semana sejam comemorados, anualmente, na semana do dia 22 de setembro e que, neste período, sejam estimuladas as realizações de atividades alusivas aos esportes paralímpicos e seus atletas como a divulgação em escolas, entidades, empresas, órgãos e espaços públicos dentre outros.

O esporte paraolímpico foi criado durante os anos 40, onde o médico Ludwig Guttman, teve a iniciativa de criação com o intuito de reabilitar os militares que sobreviveram a Segunda Guerra Mundial, mas que, sofreram algum tipo de amputação.

“Em Catanduva temos alguns paratletas que representam nossa cidade em inúmeros jogos regionais e merecem todo respeito e reconhecimento, além de incentivo para que continuem lutando e competindo”, pontua Gouvea.

Já protocolada, a propositura de Gouvea segue os ritos do Legislativo.

Foto: Paulo Roberto Ornellas

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...