A síndrome alcoólica fetal é um distúrbio que afeta o desenvolvimento do feto e é causado pela exposição ao álcool durante a gravidez.

O consumo de álcool durante a gravidez pode gerar inúmeros problemas, podendo danificar o cérebro, o coração e os rins, além de outros órgãos do bebê, podendo levar a criança recém-nascida a apresentar Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). 

A partir disso, o vereador Maurício Riva (PDT) apresentou projeto de lei nº 11/22 que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação de cartaz conscientizando as gestantes sobre os perigos da síndrome alcoólica fetal em todos os hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares e similares que comercializam bebidas alcoólicas, bem como, nas maternidades, ambulatórios e consultórios médicos de ginecologia, públicos e privados, no município de Catanduva.

Na propositura, o parlamentar explica que o cartaz não pode ser inferior ao tamanho de 30x50 centímetros, e com os seguintes dizeres, “A ingestão de álcool durante a gestação pode prejudicar a saúde do feto” e “Proteja seu filho”. 

“O principal objetivo dessa lei é possibilitar a conscientização da população, da necessidade de prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal, através da divulgação dos riscos”, explica Maurício Riva.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...