Fato registrando um óbito na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) merece a investigação dos órgãos de saúde. 

No último dia 26 de fevereiro um homem faleceu em frente a UPA, gerando grande comoção à população que acompanhou o caso, principalmente nas redes sociais.

Diante a situação, o vereador Cesar Patrick (Republicanos) elaborou um requerimento, onde fez diversas indagações, pertinentes ao caso.

Cesar Patrick solicita ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, para que junto à Secretaria Municipal de Saúde e a Gestora da UPA Catanduva, o Hospital Mahatma Gandhi, prestem informações sobre qual foi o horário que o paciente J.L.L. deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento e se o mesmo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O parlamentar Cesar Patrick requer também informações, oficiais, de quais foram os sintomas apresentados pelo paciente e qual o tempo que o paciente levou para ser atendido, levando em conta o horário de chegada até ser encaminhado para a sala do médico.

Cesar Patrick, no requerimento, solicita informações se a família foi informada sobre o estado de saúde do paciente e se, em algum momento, o paciente negou atendimento e foi embora. “Se sim, requeiro algum documento que comprove, que o paciente não quis ser atendido”, pontuou o parlamentar. 

Por fim Cesar Patrick indaga se o paciente poderia ter sido atendido no estacionamento da UPA e se existem registros de imagens do dia do fato ocorrido.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Mancha escura no rodapé não é só estética; especialista da Vedacit explica como resolver

Leia mais...

Docente da FAMERP, Regina Chueire destaca desafios enfrentados por mulheres durante homenagem na Alesp

Leia mais...

Vereadores Ivânia Soldati e Manoel Gol de Ouro participam do lançamento da Campanha do Agasalho 2026 em Catanduva

Leia mais...

Sábado tem Demônios da Garoa na Praça da Matriz em homenagem ao Dia das Mães

Leia mais...

Liga de Genética da Fameca/Unifipa promove evento Cromossomo do Amor na APAE Catanduva

Leia mais...

Menores de Catanduva e Severínia são apreendidos por tráfico em Olímpia

Leia mais...