O professor é o provedor de todas as profissões e o ofício de ensinar é o pilar da sociedade.

Para fazer a devida homenagem à categoria, o presidente do Legislativo, vereador Gleison Begalli (PDT) apresentou um projeto de lei instituindo o Dia do Professor do Município de Catanduva, no qual a Câmara Municipal realizará, anualmente, sessão comemorativa, em data próxima ao dia 15 de outubro e em local a ser definido pela Secretaria de Administração do Poder Legislativo.

Pela propositura de Gleison, a sessão comemorativa será procedida a entrega do “Diploma Professor Legislativo” a um professor de cada instituição de ensino do Município de Catanduva, das iniciativas públicas e privadas, que se destacarem em suas funções e atividades durante o ano letivo, cuja indicação deverá ser feita pelos respectivos diretores escolares.

A comenda receberá a seguinte denominação: Diploma Professor Legislativo “Prof.ª Maria José Belíssimo Ferrisse”. 

Também o evento passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Gleison Begalli destaca que “esta proposição tem como iniciativa valorizar o trabalho desses cidadãos que se dedicam à educação em nosso Município. Afinal, o governo brasileiro está em débito com esses profissionais, devendo melhorias para o setor e para essa classe trabalhadora”. 

O presidente do Legislativo pontua também que a “educação é o melhor meio para o enfrentamento dos muitos problemas sociais como a fome e a saúde”, finalizou.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...