A escola é fundamental na formação cultural e moral dos indivíduos que constituem a nossa sociedade.

A vereadora Taise Braz (PT) apresentou Projeto de Lei que assegura a profissionais e alunos no âmbito das escolas municipais o direito à instituição, pelo Poder Público, de programa educacional de prevenção à violência doméstica (Lei Maria da Penha nas Escolas).

O programa educacional de prevenção a violência doméstica tem como objetivo colaborar para o conhecimento da comunidade escolar acerca da lei 11.340/2006, instituída Lei Maria da Penha, além de estimular as reflexões críticas sobre o combate à violência doméstica em geral, e contra mulheres, de forma especifica.

A Lei Maria da Penha surgiu por conta de Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência doméstica por 23 anos e sofreu dupla tentativa de feminicídio, levou um tiro nas costas enquanto dormia, o que a deixou paraplégica e depois foi mantida em cárcere privado e torturada pelo marido.

“A história de Maria é trágica, mas não é única. Houve, em 2020, um aumento considerável de casos de violência doméstica ocasionadas pelas medidas de isolamento social e essa lei vem para auxiliar no combate e prevenção à violência contra essas mulheres como Maria da Penha”, explica Taise.

Foto: Paulo Roberto Ornellas

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...