A energia solar está sendo utilizada por grande parte da população, uma vez que oferece economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. Desta maneira, o investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos.

O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento à Companhia de Energia Elétrica - Energisa, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Catanduva, para que informe quais são os tributos e taxas cobrados dos contribuintes que instalaram a energia fotovoltaica em seus imóveis. 

Luis Pereira requer, que, de forma exemplificada, seja informado o valor mínimo a ser cobrado do consumidor, a taxa de iluminação pública, e se a há cobranças de bandeiras tarifárias para estes contribuintes. 

Inúmeras indignações por parte de munícipes vêm sendo geradas, por estes não utilizarem a energia fornecida pela Companhia, sendo que são injetadas na rede os KW (Quilowatts) produzidos com seus próprios sistemas de energia solar. 

“Portanto, custos extras das bandeiras tarifárias, tanto a amarela quanto a vermelha, para cada 100 KW/h consumidos, não é cabível sua cobrança”, pontuou Pereira.

Foto: Paulo Roberto Ornellas

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...