Oferecer uma estrutura digna às unidades escolares é um dever do poder público, uma vez que tanto a educação, quanto a saúde de quem as frequenta, pode ser preservada.

Observando a situação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dora de Arruda Mendes, que fica no Parque Residencial Flamingo, a vereadora Taise Braz (PT) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), e à Secretária de Educação, Cláudia Cosmo, no qual relata que os aparelhos de ar-condicionado de todas as salas não estão funcionando. Desta forma o calor intenso do verão estaria oferecendo enorme desconforto a quem ali frequenta.

No mesmo requerimento a parlamentar destaca outra situação: os professores usam o banheiro dos alunos. Por fim Taise pontua que falta sala adequada que os profissionais façam planejamento e reuniões.

Com todos esses problemas, Taise Braz questiona a possibilidade de fazer um estudo para a construção de dois banheiros, uma sala para os professores e melhorias no ar-condicionado, sendo fundamental para os funcionários e alunos terem mais estrutura e comodidade.

O requerimento foi aprovado em plenário, por unanimidade, e encaminhado ao Executivo, junto a pasta competente, para as devidas providências.

Foto: Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...