Segundo os moradores da Rua Porto Grande, localizada entre os bairros Cidade Jardim e Residencial Alto da Boa Vista, quando a roçagem do canteiro central e da área ao lado da escola em construção é realizada, toda a sujeira proveniente não é recolhida, espalhando-se por toda a rua e sarjeta. O mato começou a crescer inclusive na própria sarjeta.
A partir dessas reclamações, o vereador Maurício Riva (PDT) está solicitando, através de indicação, ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), junto à Secretaria de Meio Ambiente, para que se possa tomar as devidas providências com relação ao mato e também à sujeira acumulada devido à roçagem no canteiro central da Rua Porto Grande, entre os bairros Cidade Jardim e Res. Alto da Boa Vista.
“A situação preocupa e causa imensa indignação aos moradores do local, pois as ruas ficam sujas e as sarjetas obstruídas pela sujeira, causando grande acúmulo de água e servindo de criadouro para o mosquito Aedes Aegypt”, pontua Riva.
Segundo o parlamentar, é de extrema urgência que as sarjetas sejam limpas e que a sujeira seja recolhida em cada roçagem, para evitar transtornos e garantir proteção e bem-estar aos moradores.
Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

