A Câmara Municipal de Catanduva realizou a 53ª Sessão Ordinária, da 18ª Legislatura, e aprovou somente um dos projetos que constavam na ordem do dia e derrubou o veto.

Dois projetos entraram em regime de urgência e uma sessão extraordinária foi convocada. Todos os projetos aprovados em primeira discussão foram aprovados por definitivo.

O requerimento de pedido de urgência ao PLC 010/2022 foi rejeitado por unanimidade, fazendo assim, com que o projeto siga os tramites normais da casa.

A vereadora Taise Braz (PT) fez a entrega de moção de aplausos às idealizadoras do Projeto Nóis da Rua, Camila Pereira e Mayara Limeira.

O Projeto Nóis da Rua nasceu no Bairro Nova Catanduva I, através da necessidade de oferecer espaço de contra turno escolar para as crianças do bairro.

Também ocupou a Tribuna Carlos Machado, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fernando de Sá, para explanar sobre alguns assuntos do Executivo e pontuou que o mote de trabalho da gestão é a humanização. “Essa gestão é a que mais deixou as portas do gabinete aberta à população”, finalizou.

Para explanar sobre o PL 035/2022, subiu à Tribuna, o Presidente da Câmara de Vereadores de Monte Azul Paulista, o vereador Mardqueu Silvio França Filho.

Mardqueu é advogado, pós-graduado em direito tributário, foi instrutor de armamento e tiro credenciado no Exército Brasileiro e no Departamento da Polícia Federal de 2015 a 2017, manejador voluntario desde 2013 e hoje é vereador em exercício no município de Monte Azul Paulista, ocupando a cadeira de Presidente do Legislativo.

PROJETO APROVADO EM PRIMEIRA E SEGUNDA DISCUSSÃO

1 –PL 026/2022 - Prefeito Municipal

Denomina a escola localizada na rua Porto Grande nº 367, no bairro Cidade Jardim. Fica denominado EMEI. Professora Doutora “LIDIONETE ROSSI”.

Dra. Lidionete Rossi foi servidora pública e ingressou na Prefeitura de Catanduva em 16 de junho de 1986, exercendo a atividade de professora, no regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

PROJETOS EM REGIME DE URGÊNCIA – APROVADOS EM PRIMEIRA E SEGUNDA DISCUSSÃO

1 – PLC 011/2022 – Mesa Diretora

Acrescenta o Artigo 38-A, parágrafo 1º e parágrafo 2º e altera o anexo V da lei complementar 1031/2022.

O Artigo 38-A passa a vigorar com a seguinte redação: “Fica criada a Função Gratificada de Cerimonialista, a ser preenchida por servidor estável do quadro da Câmara Municipal de Catanduva, cuja remuneração será na forma prevista no anexo V desta lei complementar”.

 

2 – PL 035/2022 – Alan Automóveis

Reconhece no Município de Catanduva o dia 09 de julho como dia dos colecionadores, atiradores e caçadores. Assim como fica reconhecida no município a efetiva necessidade por exercício de atividade de risco e ameaça à integridade física dos colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, conforme os termos do artigo 10 da Lei Federal 10.826/2003.

 

PROJETO PEDIDO VISTAS PELA PRESENTE SESSÃO

1 – PLC 005/2022 – Prefeito Municipal

Institui o regime de previdência complementar no âmbito do Município de Catanduva, Estado de São Paulo, para os Servidores Públicos titular de cargos efetivos. Fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões pelo regime de previdência de que trata o artigo 40 da Constituição Federal; Autoriza a adesão ao plano de benefícios de previdência complementar e dá outras providências.

O Regime de Previdência Complementar (RPC) será aplicado aos servidores que ingressarem no serviço público a partir da data de publicação da autorização pelo órgão fiscalizador de que trata a lei complementar 109/2001 ou do início de vigência convencionada no contrato firmado com a entidade aberta de previdência complementar. 

 

VETO REJEITADO POR UNANIMIDADE

1 –VETO 004/2022 ao Projeto de Lei nº 07/2022 Autógrafo nº 7.503 de autoria do vereador Gordo do Restaurante, que “Autoriza o Executivo a instituir na cidade de Catanduva o Programa Marmita Solidária para o enfrentamento imediato e combate à fome e miséria.

No PL fica especificado que o Poder Executivo fica autorizado a criar o Programa Marmita Solidária, tendo duração de 1 ano, podendo ser prorrogado, onde serão fornecidas marmitas, diariamente, duas vezes ao dia, para famílias necessitadas, que serão cadastradas através do Fundo Social de Solidariedade e que se enquadrem na condição de extrema vulnerabilidade.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...