Os casos de afastamento do trabalho, e principalmente de alunos nas escolas, estão aumentando a cada dia e o vereador Alan Automóveis usou a Tribuna Carlos Machado na sessão da última terça-feira, dia 12, para alertar sobre a gravidade da doença. 

Devido às fortes chuvas, o acúmulo de água é muito maior, levando assim, a cidade ter uma maior quantidade de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o parlamentar, a falta de prevenção, que deveria vir do Poder Público é a maior causadora do caos que vive o município.

Alan explicou que a falta de funcionários, de veículos e de coordenação no EMCAa, essa que foi trocada três vezes, somente este ano, faz com que não haja uma efetividade no combate ao mosquito.

“Perdemos o controle da proliferação dessa doença”, pontua o vereador.

Alan explica que tentou entrar em contato com a coordenação do EMCAa, mas não obteve as informações necessárias.

“É lamentável a postura da coordenadora do EMCAa em não querer informar a um vereador, os números sobre os surtos de dengue no município”, explana Alan.

Partindo disso, o parlamentar elaborou requerimento solicitando algumas informações oficiais para melhor entender e informar a população sobre a realidade que a cidade vive com relação a dengue.

E para finalizar sua fala, Alan pede para a população que receba os visitadores do EMCAa, mantenham seus terrenos e quintais limpos, para que assim possamos evitar a proliferação em massa do mosquito da dengue.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...