Recentemente foi protocolado na Câmara Municipal de Catanduva, o Projeto de Lei que implanta no município o “Cine Autista”, que tem como propositor o vereador Marquinhos Ferreira (PT). Que tem por iniciativa exigência para que as salas de cinema, reservem, no mínimo, uma sessão mensal destinada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares.

No projeto de lei, Marquinhos especifica que nas sessões não serão exibidas publicidades comerciais, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume de som será reduzido.

“Essa é uma forma de proporcionar às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) momentos de lazer, fundamental para qualquer ser humano. O cinema de Catanduva, cujo objetivo principal é de proporcionar para essas pessoas o acesso à arte, cultura e entretenimento através da exibição de filmes”, explica Marquinhos.

Ainda pelo PL, os filmes a serem exibidos deverão ser apropriados às pessoas com autismo, além de os mesmos terem acesso irrestrito às salas de exibição, podendo sair e entrar a qualquer momento.

“O projeto visa permitir aos portadores do TEA que desfrutem de uma experiência tão comum e ao mesmo tempo tão importante para tantas pessoas, ligada tanto à arte, quanto ao entretenimento”, finaliza Marquinhos.

O “Cine Autista” será discutido e votado em breve na Casa de Leis.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...