Em alguns municípios do Brasil, já é lei a obrigatoriedade de condomínios residenciais oferecerem cadeira de rodas para auxilio de visitantes e moradores, visando cuidado e segurança.

O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) protocolou na tarde da última segunda-feira, dia 02, um projeto de lei que dispõe sobre a necessidade dos condomínios residenciais, no âmbito do município de Catanduva, a dispor de cadeira de rodas para utilização dos visitantes e moradores enfermos, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, durante a permanência nas áreas comuns do Condomínio.

Segundo a propositura, a proporção da quantidade de cadeiras de rodas será de uma cadeira para cada bloco na constante na edificação.

“A iniciativa desta propositura em face dos condomínios residenciais do Município de Catanduva a terem cadeira de rodas à disposição dos condôminos, sejam eles enfermos ou deficientes físicos é proporcionar maior conforto, comodidade e principalmente segurança no deslocamento”, explica Gouvea.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...