Na tarde da última sexta-feira (06), a Câmara Municipal de Catanduva recebeu professores das escolas municipais, que fizeram reivindicações de melhorias para a classe trabalhadora.

A reunião contou com a presença de três vereadores da casa, o Presidente da Casa de Leis Gleison Begalli (PDT), o vereador Ivan Bernardi (PRTB) e a vereadora Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, Taise Braz (PT).

Durante a reunião, os professores reivindicaram seu direito ao reajuste salarial respaldados pela Lei Federal nº 11.738 de julho de 2008, que regulamenta o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.

Entre os professores presentes no Plenário, foi estendida uma placa com os dizeres: “respeite o professor, pague o piso livre de benefícios”, e dito as seguintes afirmações: “benefício não é salário”, “Gratificação do Fundeb não é salário”.

Com as referidas afirmações os presentes indagaram o fato dos benefícios não fazerem parte do salário registrado em carteira, ficando assim, fora de suas aposentadorias.

Os vereadores presentes demonstraram seu apoio a causa da classe e afirmaram que não medirão esforços para ajudar a conseguir seus direitos para com o Executivo.]

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...